Flor de fuxico com enchimento - para decoração de quarto e festa de criança / bebê

Olá pessoal, estou começando a montar a decoração do aniversário e 1 aninho da minha pequena e vi uma coisa muitoooo legal para decorar as mesas e o quarto dela também,

Dêem um olhada no final eu coloco o site para pesquisarem...



Material necessário:

1 vaso de ceramica ou aluminio (eu usei aluminio pq ja vem pintado, gastei 2,20 cada)
tecido (2 tipos, 1 p/ o miolo e outro p/ as petalas)
tesoura
linha e agulha
argila ou esponja floral
palha na cor verde (p/ o matinho na base do vaso)
lapis (eu fiz com lapis revestido de fita verde musgo, mas pode usar vareta)
cola quente
enchimento (eu usei de uma almofada velha)


Faça circulo de 2 tamanhos diferentes (menor pode ser o centro e o maior as petalas ou ao contrario)


 Passe a linha em todo o contorno do circulo.


Coloque o enchimento, puxe a linha fechando (deixe bem cheio) de dois ou três nós para não soltar.

 Faça isso com as 5 pétalas e depois una todas formando um circulo.


Depois da mesma forma una o miolo, passe a agulha umas três vezes para ficar firme.


Com o lápis ou a varreta passe a fita, encaixe na flor, eu fiz com argila (fixe o lapis e espere secar), mas também pode ser feita com esponja floral.
Coloque a palha na base, com cola quente.

Na parte de trás eu coloquei fita de cetim enrrolada e colei com cola quente, mas pode ser tecido, palha, fica a sua preferencia.


Pronto para decorar a mesa da festinha ou o quarto da pequena...

Esta dica tirei do site http://www.blog.birdsparty.com/

bjssss

Qualquer duvida, me escreva aqui ou mande um email:   maepreguicosa@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário